terça-feira, 22 de setembro de 2009
Ciclistas do DF comemoram Dia Mundial Sem Carro
Diversas pessoas que integram Organizações Não Governamentais (Ongs) relacionadas ao ciclismo participaram do Desafio Intermodal. A brincadeira mesclou diversos meios de transporte para comparar quem chegava ao Complexo Cultural da República – ponto de encontro – mais rápido. O início da atividade foi às 7h22, na QI 25 do Guará II. Na ordem de chegada, os vencedores foram o estudante de arquitetura Vinícius Viana, 30 anos, dirigindo uma moto, cruzou a linha de chegada às 7h49. Um minuto depois dele, o artista gráfico Cláudio Henrique Ferreira, 39, chegou de bicicleta. O terceiro colocado, o historiador Daniel Mafra, 27, fez o percurso integrando ônibus e metrô, até 8h05.
Mafra pegou um ônibus na QI 25 (Guará) até a Feira do Guará. De lá, foi de metrô até a Rodoviária do Plano Piloto. Até o ponto final, Daniel Mafra usou outro ônibus. Uirá Lourenço, que utiliza bicicleta para se locomover todos os dias, há 11 anos, também participou do desafio. Ele levou 33 minutos para fazer o percurso de bicicleta e metrô.
A participante que escolheu fazer o percurso de carro, Simone Pinto Mecias, ficou no trânsito por quase uma hora. “Saí de lá junto com todo mundo e cheguei às 8h19”. Simone Mecias usa bicicleta para ir ao trabalho. “Mas porque moro perto. Quando tenho que fazer outras coisas vou de carro. Se tivesse transporte público de qualidade preferiria não dirigir. É muito estressante”.
O participante escolhido para fazer o percurso de ônibus não havia chegado até as 8h45, quando teve início o passeio ciclístico.
comentario: acho uma boa essa historia de dia mundial sem carro, é uma pena que poucas pessoas seguiram a essa ideia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário